A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

sábado, 10 de outubro de 2015

Final das atividades do Clube de astronomia no ano 2015

Chegou ao fim mais um ano pleno de atividades, algumas que mereceram destaque nos jornais locais, outras menções honrosas, mas principalmente, um ano em que se reforçaram laços e se aprendeu a fazer Ciência, fosse na Física de Partículas com visitas virtuais ao CERN, Masterclasses e Projetos como o BeamLine for Schools, fosse na pesquisa de Asteróides, fosse no ChemRus, entre tantas outras.
Assim, nada melhor do que fazermos um pequeno jantar convívio no qual rimos, recordamos, partilhámos e sentimos que tem valido a pena este investimento no Clube e nas suas atividades. Depois, como não poderia deixar de ser, fomos montar os telescópios e espreitar planetas, galáxias e tudo o mais que o céu nos quis mostrar. Deu até para fotografar Saturno com o telemóvel.

Foi um privilégio ter a vossa companhia e entusiasmo ao longo de todo o ano. Os prémios e reconhecimento público são apenas o corolário de que vocês podem ser melhores entre os melhores.
Parabéns, vocês são fantásticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário