A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

sábado, 10 de outubro de 2015

ChemRus 2015: Menção Honrosa "Eletricidade portátil"

O trabalho "Eletricidade Portátil" realizado pelos alunos Filipe Almeida, Vasco Silva, Beatriz Gomes e Helena Isabel, sob orientação dos Professores Álvaro Folhas e Maria Daniel Geraldo, foram seleccionados com uma Menção Honrosa no Concurso ChemRus 2015, organizado pela Sociedade Portuguesa de Química. 
A experiência consistiu na construção de uma pilha caseira, através de dois métodos diferentes. Os materiais utilizados e a facilidade dos procedimentos, possibilitam a execução desta atividade em qualquer casa ou laboratório. Veremos como com simples batatas ou água e sal e alguns metais em materiais de uso corrente é possível construir uma pilha eficaz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário