A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

domingo, 26 de junho de 2016

Pesquisa de Asteróides: Objectos encontrados pelos alunos do Clube

Dia 30 de junho é o "Dia do Asteróide", escolhida esta data por ser o aniversário do maior choque alguma vez registado no nosso planeta na história mais recente: o acontecimento de Tunguska, Sibéria em 1908. O Discovery Channel em Portugal junta-se este ano pela primeira vez a esta campanha, e decidiu estender a homenagem, convertendo-a na ‘Semana do Asteróide’, entre os dias 27 e 30, com a emissão de uma seleção de documentários protagonizados por asteroides, cometas e meteoros. A semana especial termina com a estreia de ‘Ameaça Asteroide’, um documentário apresentado pelo astrofísico e músico Brian May (guitarrista dos Queen).
Da minha parte, saliento que os alunos do Clube de Astronomia da ESAP, por intermédio do NUCLIO, participaram nalgumas campanhas de Pesquisa de Asteróides, contando com algumas descobertas preliminares assinaladas.
Parabéns a todos vós pelo vosso contributo para a Ciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário