A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

sábado, 15 de março de 2014

“Para além do Céu azul” Hangout com Pedro Russo.



Realizou-se no dia 14 de março na ESAP, um hangout entre os alunos do Clube de Astronomia e Pedro Russo, astrónomo português que foi o Coordenador Global do Ano Internacional da Astronomia em 2009 (AIA2009) e responsável pelo Universe Awareness International, que nos falou da sua experiência científica e dos mistérios do Universo. Este cientista português encontra-se a trabalhar na Universidade de Leiden, Holanda e esteve integrado no grupo de trabalho da Agência Espacial Europeia/telescópio espacial Hubble na Organização Europeia para a Investigação em Astronomia no Hemisfério Sul (ESO). Nesta entrevista, os alunos da ESAP colocaram várias e pertinentes questões ao cientista, não só sobre astronomia mas também sobre o trabalho do cientista, como lida com o êxito/fracasso, as principais descobertas.
Este Hangout, promovido pela Doutora Vera Da Cunha Monteiro no âmbito da FQemRede e pelo Clube de Astronomia da ESAP, foi difundido em tempo real pela web e encontra-se disponível na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=dum2WsJm_g0&list=UU7VzCSaC7Dq0DeP0QnfhWBA,  


Sem comentários:

Enviar um comentário