A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

sábado, 15 de março de 2014

Olimpíadas da Astronomia 2013-14



Os alunos Filipe Fernandes e Daniel Estima (11ºD), alunos do Clube de Astronomia da ESAP, participaram na Fase Regional das Olimpíadas de Astronomia que se realizou no dia 5 de Março na Universidade de Aveiro. Esta foi a primeira participação dos alunos da ESAP neste concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela Sociedade Portuguesa de Astronomia (SPA) e destinado aos estudantes do ensino secundário, cujo objetivo é incentivar o interesse pela Astronomia e promover o contacto com a realidade da Astronomia profissional em Portugal bem como estimular a curiosidade e o pensamento científico. Desta eliminatória regional serão apurados, de todo o país, no máximo 10 (dez) concorrentes que disputarão a Final Nacional a realizar no Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra no dia 11 de abril de 2014. Vamos aguardar atentamente os resultados desta fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário