A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

sábado, 5 de outubro de 2013

Clube de Astronomia no WorldSpaceWeek



 O Clube de Astronomia da E.S. Adolfo Portela foi notícia ontem, 04 de outubro de 2013, quer na SIC Notícias, quer na TVI 24, numa peça relativa às comemorações da Semana Mundial do Espaço. A par do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), Centro Ciência Viva de Constância, Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OAUC), também o Clube de Astronomia da nossa Escola consta do roteiro de eventos da World Space Week, promovida pelas Nações Unidas.

Encontra-se em exposição no Polivalente e no Átrio do Bloco B uma exposição de Astrofotografia (com imagens exclusivamente da prata da casa) e uma série de curiosidades relacionadas com o Espaço e conquista do Espaço, cujo propósito é estimular os alunos para a Ciência. Durante a semana irão ter lugar ainda algumas atividades orientadas para os alunos do E.Básico e, se houver oportunidade, uma observação solar.


Ver em TVI24http://www.tvi24.iol.pt/503/tecnologia/tvi24-ciencia-tecnologia-portugal-espaco/1495959-4069.html

SIC Notícias: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10/04/portugal-participa-com-poucas-iniciativas-na-semana-mundial-do-espaco


Sem comentários:

Enviar um comentário