A Astronomia é uma área científica que tem vindo a adquirir cada vez mais importância, não só pelo fascínio que proporciona, como por nos ajudar o entender o Universo e o nosso papel nele.
O objectivo do Clube de Astronomia é dar oportunidade à comunidade da ESAP saber um pouco mais sobre esta Ciência e observar planetas, estrelas, nebulosas e galáxias. Acompanha-nos nesta viagem pelo Universo, agora recorrendo ao Blog (formato tradicional e para dispositivo móvel) e publicadas no Facebook.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Touchdown!!! Philae is already there.

Uma missão que tinha tanto de dificuldade e desafio tecnológico como de importância para o conhecimento da formação do Sistema Solar, foi conseguida com sucesso. É um marco na realização humana. Resta-me partilhar o momento e convidar os interessados a aparecerem este sábado, 15 de novembro, pelas 21h, na Escola Secundária Adolfo Portela (Águeda) para um Café Ciência sobre a Missão Rosetta orientado por José Saraiva (NUCLIO). Este evento é aberto ao público (entrada livre) promovido pelo NUCLIO, Instituto de Educação e Cidadania e Clube de Astronomia da Escola.

Deixo o Livestream da ESA e o Convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário